Brasil Legall
Sempre fui um quase fã das histórias em quadrinhos de Maurício de Souza, da Turma da Mônica e, inclusive, do personagem em questão. Esse personagem é o Pelezinho. Juntos, Pelé e Maurício de Souza estão preparando uma proposta para o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 para que o personagem criado na década de 70 seja o ofical mascote do evento. Que o personagem é bacana, é. Mas daí a torná-lo mascote de um evento de tamanha proporção para mim soa muito mais como oportunismo comercial daqueles que fazem a proposta que estratégia para o evento Copa do Mundo de Futebol Brasil 2014. A idéia de ter uma representação do Pelé e não do Brasil em si, não me cai muito bem. Acredito que o Rei tem sim seu valor como um dos maiores jogadores da história desse esporte e quiçá até o maior, mas que a representação deve ser ter como significante o lado nobre e romântico do Brasil, não restrito a um jogador.
Copa do Mundo Brasil 2014: Mascote Pelezinho?
Que futebol e negócios andam bem juntos todo mundo já sabe. O que nem todo mundo sabe é lidar com as limitações, com a forma em que os negócios devem ser inseridos no futebol sem comprometer o encanto da coisa.
Estou falando isso, não porque os clubes hoje trabalham básicamente como empresa que busca crescer, conquistar mais consumidores e patrimônios através da conquista de campeonatos e negociação de jogadores. Estou falando da nova proposta de Mascote para Copa do Mundo de Futebol Brasil 2014 que está prestes a ser apresentada.
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