Brasil Legall
Beija-Flor é a grande campeã do carnaval 2011
Roberto Carlos ajuda a escola de Nilópolis a vencer disputa pela décima segunda vez. Beija-Flor terminou com 299,8 pontos
Foto: Divulgação
Comunidade festeja o resultado antes mesmo do final da apuração
Leia também:
Emoção. Esta foi a palavra que predominou durante o desfile da Beija-Flor, última escola a desfilar no carnaval 2011, já na manhã de terça-feira (8). O clima também foi o mesmo durante a apuração na tarde desta quarta-feira (9). A escola, que é campeã pela décima segunda vez, manteve a liderança voto a voto, deixando para trás a Unidos da Tijuca, de Paulo Barros, e a Vila Isabel, de Rosa Magalhães.
Foto: George Magaraia
Diretoria comemora resultado da escola
Carlinhos de Jesus, coreógrafo da comissão de frente, se manteve o tempo todo ao lado de Neguinho da Beija-Flor, intérprete da agremiação há 29 anos. A apreensão foi grande com as notas no quesito mestre-sala e porta-bandeira. Em alegorias e adereços e enredo a Beija-Flor disparou e não largou mais a liderança.Terminou a apuração com 299,8 pontos, perdendo um décimo no quesito samba-enredo e outro no quesito mestre-sala e porta-bandeira.
A última vez em que a Beija-Flor levou o título de campeã foi em 2008 com o enredo "Macapabá: Equinócio Solar, Viagens Fantásticas no Meio do Mundo".
Após a vitória, Neguinho da Beija-Flor festejou. "É uma tripla emoção: Roberto Carlos como enredo, meu filho como um dos autores do samba e, agora, o título. É como se fosse um tricampeonato", disse o intérprete. Carlinhos de Jesus também comemorou. "Viemos com a energia do rei e saímos com a vitória. Estou feliz demais com o campeonato", afirmou o coreógrafo.
Laíla, diretor de carnaval da Beija-Flor, alfinetou, indiretamente o estilo de Paulo Barros. "Eu faço carnaval. Não faço alegorias, nem brinco com este espetáculo", disse ele, sem querer comentar sobre a saída de Alexandre Louzada da comissão de carnavalescos.
Equipe de primeira
O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro terminou ao som de Roberto Carlos, ou melhor, em homenagem ao Rei. O cantor foi enredo da escola que encerrou a apresentação na Sapucaí.
A escola campeã do carnaval 2011 teve uma equipe de carnavalescos: Alexandre Louzada, Fran-Sergio, Laíla, Victor Santos e Ubiratan Silva. À frente da bateria a rainha Raíssa Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário